segunda-feira, 1 de junho de 2009

MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO.



MANIFESTÇÃO DE REPÚDIO

É LAMENTÁVEL QUE SETORES DA SOCIEDADE AINDA ACREDITEM QUE A DITADURA MILITAR QUE GOVERNOU O BRASIL DE 64 A 85 TENHA TIDO ALGUM ASPECTO POSITIVO, OU AINDA, QUEIRAM INOCENTAR OS CRIMES POLÍTICOS E OS CRIMES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS, COMETIDOS PELOS AGENTES DA DITADURA.

QUERO MANIFESTAR MEU REPÚDIO AOS COMENTÁRIOS FEITOS NA TERÇA-FEIRA, DIA 26, NA SEMANA DE HISTÓRIA, QUANDO FOI COLOCADO QUE OS MILITARES ESTAVAM "APENAS ESTABELECENDO A ORDEM", E QUE OS MILITANTES DE ESQUERDA ERAM "TERRORISTAS E VAGABUNDOS". O VERDADEIRO TERRORISMO ERA O DE ESTADO, QUANDO A INSTITUIÇÃO PÚBLICA OUTORGA A UM GRUPO DETERMINADO, O PODER DE PRENDER, JULGAR E PUNIR DE FORMA BRUTAL EM NOME DE UMA "ORDEM" QUE NÃO FOI ESCOLHIDA POR SUA POPULAÇÃO, MAS POR UMA ELITE EXTERNA E INTERNA AOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO, POIS TODOS SABEMOS QUEM PATROCINOU AS DITADURAS MILITARES POR TODA A AMÉRICA LATINA. E AINDA DIZEM QUE ESTAVAM DEFENDENDO O BRASIL.

QUERO, TAMBÉM, MANIFESTAR MEU APOIO AO ESTUDANTE CRISTIANO DO 3º SEMESTRE DE HISTÓRIA QUE TEVE A OMBRIDADE DE DEFENDER SUAS POSIÇÕES, AFINAL TRATAVA-SE DE UMA DISCUSSÃO DEMOCRÁTICA, GARANTIDA PELA CONSTITUIÇÃO, SEM APELO PESSOAL, O QUE NÃO FOI COMPREENDIDO POR ALGUNS PARTICIPANTES, PRINCIPALMENTE PELOS QUE NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM O DEBATE DEMOCRÁTICO. SE O ESTUDANTE CRISTIANO, PARECEU AGRESSIVO OU INTRANSIGENTE, FOI EM RESPOSTA A COMENTÁRIOS AGRESSIVOS E PRECONCEITUOSOS QUE FEREM TODOS OS CONCEITOS ATUAIS DE LIBERDADE SOCIAL.

ACEITAR AS DIFERENTES OPINIÕES É SALUTAR, PORÉM NÃO PODEMOS CONFUNDIR RELATIVISMO CULTURAL COM CEGUEIRA HISTÓRICA, NEM NEGAR O PASSADO EM NOME DA APARENTE TRANQUILIDADE DO PRESENTE.


NINA OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário